![]() |
Cinema, DVD, TV - dicas e críticas |
Responder
|
Página 123 134> |
| Autor | |
Mesquita
Perfis de Membros
Enviar Mensagem Privada (MP)
Achar respostas de usuários
Adicionar a lista de amigos
Conselheiro
EU SOU O REI DO BARRADÃO! Cadastrado: 14 Julho 2004 Localização: Brasil Status: Offline Posts: 5638 |
Quote Resposta
Tópico: Cinema, DVD, TV - dicas e críticasEnviada 26 Maio 2008 às 8:57pm |
|
Sugeri no tópico do Indiana Jones 4, que fosse criado um tópico específico para o pessoal comentar os filmes que viram no cinema ou DVDs, ou "sei lá onde", ou que estão querendo ver, ou sugerirem dicas do que gostaram ou não. É como vínhamos fazendo no tópico sobre o Oscar desse ano, mas como o assunto era mais específico lá, achei que seria interessante termos essa fonte de troca de idéias, até porque naquele tópico do Oscar foram passadas dicas de filmes que eu acabei vendo e gostando (mesmo já de algum tempo atrás) como Labirinto do Fauno, The Myst, etc.
Pra os tempos de futebol ficção B de um certo SPFC, acho bom encontramos outras coisas pra fazer...
.Começo citando 2 filmes que me recomendaram mas que achei mais ou menos:
Iron Man: parece boa adaptação dos quadrinhos, mas ainda acho o Spider Man o mais atrativo dessa linha (fico no aguardo do próximo Batman). Talvez por eu não ter acompanhado os quadrinhos do Iron Man, não tenha entrado muito no espírito do personagem (só lembro mesmo dos desenhos na Tv). Não dá pra comentar muito mais sem acabar falando detalhes do filme, mas pra mim faltou alguma coisa. De positivo a atuação do Downey.
Cloverfield: vi em vídeo. Me parece ser do produtor de Lost, unido ao diretor de Bruxa de Blair (não sei se é isso mesmo). Portanto, é um Bruxa de Blair mais "avançado" como quem aventurar vai ver. Tem seus momentos, pelo inesperado da situação e por uma cena de destruição clássica (é mais um filme catástrofe, mas de um ponto de vista diferente). Esse eu não sei se recomendo, porque acho que vai ter quem não vai gostar.
Estou pra ver um filme que parece ser interessante: Vantage Point, com um elenco respeitável com Dennis Quaid, Matthew Fox, Sigourne Weaver, Forest Whitaker entre outros. E também o tal Street Kings (que disseram por aí ser um Tropa de Elite Ianque).
|
|
![]() |
|
celiomattos
Perfis de Membros
Membro Gilmar
Cadastrado: 08 Janeiro 2005 Localização: Brazil Status: Offline Posts: 3237 |
Quote Resposta
Enviada 26 Maio 2008 às 9:06pm |
|
Vantage Point é legal, recomendo.
Uma boa pedida que está pipocando nas locadoras virtuais é The Andromeda Strain, minissérie em 2 capítulos baseada no livro do Michael Crichton.
Gostei bastante também de Control, uma cinebiografia de Ian Curtis muito boa. Editado por celiomattos - 26 Maio 2008 às 9:06pm |
|
![]() |
|
celiomattos
Perfis de Membros
Membro Gilmar
Quote Resposta
Enviada 26 Maio 2008 às 9:09pm |
|
Ainda não fui ver Speed Racer. Quem foi, recomenda?
|
|
![]() |
|
Mesquita
Perfis de Membros
Conselheiro
EU SOU O REI DO BARRADÃO! Cadastrado: 14 Julho 2004 Localização: Brasil Status: Offline Posts: 5638 |
Quote Resposta
Enviada 26 Maio 2008 às 9:13pm |
|
Caramba, tava escrevendo essa pergunta antes de dar um update na página...
. Estou receoso que seja uma bomba como foi o Thunderbirds, que só lembrou a antiga série pelas aeronaves e nada mais. Aliás, os bonecos eram mais expressivos... .Mas o Speed Racer, em princípio, tem a vantagem de ser obra do pessoal do Matrix. Daí fico curioso também, e pra ver a "encarnação real" do Match 5.
|
|
![]() |
|
nozaki
Perfis de Membros
Membro Rogério Ceni
Cadastrado: 21 Agosto 2004 Status: Offline Posts: 11794 |
Quote Resposta
Enviada 26 Maio 2008 às 9:30pm |
|
Mesquisa, gostei muito do Iron Man, achei que ficou muito bem feito. Gostaria de ver um filme da história do Surfista e alguma saga do Lanterna Verde.
Speed Racer: Não conseguiu ainda me convencer a pegar uma sessão. Fim dos Tempos: Um filme que cria curiosidade, achei interessante o trailer. |
|
|
Valeu Maestro Roberto Dias!!
Valeu Mestre Telê! |
|
![]() |
|
black
Perfis de Membros
Membro Waldir Perez
Cadastrado: 28 Dezembro 2005 Localização: Brazil Status: Offline Posts: 5944 |
Quote Resposta
Enviada 26 Maio 2008 às 9:58pm |
|
O melhor amigo a noiva: É muito legal, tem uma cena impagável que ilustra bem a historia da rivalidade masculina.
Um bom programa para assistir com a companheira, (sozinho melhor ainda pois a sessões vivem cheias de mulheres solteiras)
Iron Man: Sem comentário, Downey Jr. encarna o personagem de tal maneira que o filme gira em torno dele.
Jumper: Começo legal, só que com final fraco, mas é melhor que um jogo do SPFC atualmente.
Indiana Jones: Prefiro esperar o DVD
|
|
|
????
|
|
![]() |
|
black
Perfis de Membros
Membro Waldir Perez
Quote Resposta
Enviada 26 Maio 2008 às 10:11pm |
|
Agora sobre os lançamentos:
Além de Batman e Hulk espero ansioso o Hancook um mendigo super-heroi e atrapalhado
Trailer official aqui:
Tb A Mumia - túmulo do Imperador Dragão
Trailer official aqui:
Editado por black - 26 Maio 2008 às 10:16pm |
|
|
????
|
|
![]() |
|
Mesquita
Perfis de Membros
Conselheiro
Quote Resposta
Enviada 26 Maio 2008 às 10:18pm |
|
Black, endosso sobre o Jumper. Começou uma coisa e pra mim se perdeu pelo caminho.
O Iron Man, como eu coloquei num aparte, é o Downey Jr. Acho a parte mais consistente do filme, a atuação do cara. Claro que é bem feito, mas já não surpreende ante os efeitos "Transformers" de hoje em dia. Se bem que a parafernália do Stark é de se respeitar, deixando a interface do Minority Report no chinelo...
Aliás, já é notório que não há mais personagem não encarnável pelo cinema com a tecnologia atual, mesmo que seja totalmente digital. E muitos ficam impressionantemente convincentes como Gollum, King Kong. Mas quando se trata de ter uma versão humana antes de chegar ao personagem digital, o Downey Jr mostrou que pode acrescentar muito um bom ator mesmo num filme recheado de efeitos de ponta.
|
|
![]() |
|
Mesquita
Perfis de Membros
Conselheiro
Quote Resposta
Enviada 26 Maio 2008 às 10:23pm |
|
É verdade, tem o Hulk que vi o trailer no cinema. E aí mais um bom ator no papel "humano" (Edward Norton) que pode fazer a diferença. Engraçado que as encarnações digitais do Hulk (a anterior e essa, se bem que o trailer mostra pouco) são as que me dão a impressão mais artificial, comparadas ao Spider, ao Iron Man e outros mais recentes. Não sei explicar porque. É uma impressão minha mesmo.
|
|
![]() |
|
Mesquita
Perfis de Membros
Conselheiro
Quote Resposta
Enviada 26 Maio 2008 às 10:31pm |
|
Tô com uma listinha de próximos a ver aqui, se alguém tem comentários, agradeço:
- Beowulf (não vi ainda, acho que só eu)
- The Kingdom
- Rendição
- The Bank Job
- Before The Devil Know´s You Are Dead
- O Articulador (com Al Pacino)
- Uma bomba em potencial chamada Guerra dos Mundos 2
- Antes de Partir (com Morgan Freeman e Jack Nicholson)
- 10.000 A.C.
Vantage Point estou indo ver agora.
Té mais.
|
|
![]() |
|
celiomattos
Perfis de Membros
Membro Gilmar
Quote Resposta
Enviada 26 Maio 2008 às 10:35pm |
|
|
![]() |
|
black
Perfis de Membros
Membro Waldir Perez
Quote Resposta
Enviada 26 Maio 2008 às 10:45pm |
|
Eu tb tive a mesma impressão, mas acho melhor que aquele ator pintado de verde.
O proprio Edward Norton, já afirmou que esse filme não tem nada a ver com o 1o, e sim que é uma versão/visão dele, acho que vai ser tão boa quanto o Batman begins.
Isso mostra que por mais que a tecnologia evolua, o elenco é fundamental, vc vai notar isso em Beowulf, filme todo digital e roteiro pela metade
Só mesmo a expressão dos atores reais para salvar o filme
|
|
|
????
|
|
![]() |
|
celiomattos
Perfis de Membros
Membro Gilmar
Quote Resposta
Enviada 26 Maio 2008 às 10:55pm |
|
Vou postar uma breve sinopse e minha impressão sobre 2 comédias que a gente acha facilmente nas locadoras virtuais: Semi- Pro - Ambientado nos anos 70, Jackie Moon (Will Ferrell) é dono, técnico e atleta da equipe de basquete Flint Michigan Tropics. Ele tenta desesperadamente sobreviver ao fim da ABA, American Basketball Association, associação que deixou de existir quando consolidou-se nos EUA a hegemonia da National Basketball Association, ou melhor, a NBA Will Ferrell fazendo babaquices. Precisa mais?
Strange Wilderness - Quando a audiência do aloprado programa de TV "Strange Wilderness" começa a cair, os dois apresentadores armam um plano para evitar que a série seja tirada do ar. Eles viajam até os Andes em busca do lendário Pé Grande Esse filme foi uma agradável surpresa. Vi sem muita expectativa e achei bastante engraçado. Editado por celiomattos - 26 Maio 2008 às 10:57pm |
|
![]() |
|
Zé Paulino
Perfis de Membros
Membro Rogério Ceni
Membro Jordan Farmar Cadastrado: 14 Julho 2004 Localização: Brasil Status: Offline Posts: 13113 |
Quote Resposta
Enviada 26 Maio 2008 às 11:46pm |
|
Fora Indiana Jones, os dois últimos filmes que vi no cinema foram Cassandra's Dream e Iron Man.
Gostei bastante do primeiro, apesar de não ter sido muito bem recebido pela crítica estrangeira. O segundo é terrível. Esse Hancock parece ser bacana, pelo trailer, e também estou na expectativa pelo Batman e Hulk. O Jumper eu queria ver mas, depois dos comentários de vcs, acho que vou desencanar. |
|
![]() |
|
Responder
|
Página 123 134> |
| Mudar de Seção | Permissões ![]() Você não pode enviar mensagem neste fórum Você não pode responder neste fórum Você não pode deletar mensagem do fórum Você não pode editar mensagem do fórum Você não pode criar enquetes deste fórum Você não pode votar nas enquetes deste fórum |