WWW.OMAISQUERIDO.COM.BR Homepage
Fórum index Fórum index > SPFC e Futebol (Nacional e Internacional) > Assuntos em Geral e Colunas
  Tópicos Ativos Tópicos Ativos RSS Feed: Copa 2014 - CBF x Morumbi
  FAQ FAQ  Buscar no Fórum   Calendário   Registrar Registrar  Login Login

Copa 2014 - CBF x Morumbi

Responder Responder Página  123 147>
Autor
Mensagem
nozaki Ver Drop Down
Membro Rogério Ceni
Membro Rogério Ceni

Cadastrado: 21 Agosto 2004
Status: Offline
  Quote nozaki Quote  ResponderResposta Direct Link To This Post Tópico: Copa 2014 - CBF x Morumbi
    Enviada 17 Novembro 2009 às 11:37pm
São Paulo e BNDES: Acordo fechado!

Nação tricolor;

Essa é uma das melhores notícias do ano;
Vem aí o empréstimo do Novo Morumbi!

Segundo o site do Globo, o acordo entre o Maior do Mundo e o BNDES foi acertado na segunda passada e neste momento só falta definir o modo de empréstimo entre a instituição financeira e o clube, já que o Banco Nacional de Desenvolvimento não tem por costume emprestar dinheiro diretamente a um clube de futebol.

Segundo a notícia veiculada, os juros pagos pelo tricolor serão de 1,9% + a TJLP (taxa de juros de longo prazo), totalizando hoje cerca de 8% ao ano. O São Paulo terá três anos de carência, além dos 12 anos para pagar o crédito emprestado.

As condições oferecidas ao Cícero Pompeu de Toledo, propriedade do SPFC, serão idênticas as condições que os outros estádios públicos receberão. Porém há uma diferença gritante no valor do empréstimo: Enquanto cada um dos estádios públicos terá acesso a uma linha de crédito de R$ 400 milhões, o tricolor precisará de um valor bem menor, cerca de R$ 120 a 150 milhões.

Rodolfo Torres, gerente do Departamento de Desenvolvimento Urbano e Regional do BNDES, disse ao site Máquina do Esporte que sustentabilidade será a palavra-chave da relação entre o banco e a Copa do Mundo. Segundo Torres, não adianta simplesmente erguer uma arena, é preciso saber o que será feito com ela depois disso. O projeto precisa de viabilidade operacional para ser aprovado.

A linha de crédito estará à disposição a partir do começo do ano que vem. O São Paulo ainda tenta negociar uma forma direta de empréstimo junto ao BNDES evitando assim duas taxas de juros (taxa banco privado + taxa BNDES). O clube terá que garantir uma quantia cerca de três vezes maior ao do empréstimo para que isso aconteça.

Segundo a coluna Painel FC, o presidente Juvenal Juvêncio já esteve reunido com os diretores do BNDES em Brasília e propôs as receitas do Morumbi como garantia de empréstimo. A negociação está caminhando muito bem e, mesmo que não consiga o financiamento direto, o clube já tem assegurado um parceiro forte para essa pnte: O Bradesco.

Morumbi tem o aval até de quem não é são-paulino.

Outro parâmetro interessante sobre o estádio tricolor, oportunamente apresentado pelo colunista Emerson Gonçalves, do Blog Olhar Crônico Esportivo (Globoesporte.com) foi a divulgação da pesquisa realizada pela TNS Sports do Brasil junto a mais de mil e setecentas paulistas de todos os clubes, uma amostra bastante considerável em qualquer metodologia de pesquisas.

A pergunta feita aos entrevistados foi: "O Morumbi deve ser o estádio da Copa do Mundo de 2014?"

Mais de 77% dos entrevistaram responderam que sim, o estádio deveria ser a Sede da Copa em São Paulo. Como se não bastasse, a pesquisa ainda apontou as porcentagens de preferência entre torcedores de outros clubes que não fossem o São Paulo. E o resultado foi extremamente positivo: 82,9% dos santistas, 75,33% dos palmeirenses e 66,77% dos corintianos aprovam o Cícero Pompeu de Toledo.

César Gualdani, diretor da TNS Sport, comentou o resultado obtido: "Esse levantamento é absolutamente conclusivo sobre o apoio dos paulistas ao Morumbi, especialmente quando detectamos que a rivalidade fica de lado neste assunto".

Como disse o Emerson em seu blog, clubismos a parte, o resultado é um grande indicativo de maturidade da sociedade paulista.

Saudações tricolores!

Fontes: Globo, Painel FC, Máquina do Esporte e Olhar Crônico Esportivo.

http://colunas.globoesporte.com/danielperrone
Valeu Maestro Roberto Dias!!
Valeu Mestre Telê!

Gustavo Ver Drop Down
Moderador
Moderador

Cadastrado: 07 Julho 2004
  Quote Gustavo Quote  ResponderResposta Direct Link To This Post Enviada 17 Novembro 2009 às 11:52pm
Se falta definir alguma coisa, não está fechado ainda. 
Gus
nozaki Ver Drop Down
Membro Rogério Ceni
Membro Rogério Ceni

Quote nozaki Quote  ResponderResposta Direct Link To This Post Enviada 18 Novembro 2009 às 8:31am
Marcelo Limma:

Pitacos Tricolores

Depois de 41 dias longe das coisas ligadas ao dia a dia do futebol, resolvi me interar dos bastidores, principalmente do São Paulo, clube do qual sou setorista desde 2002 pela Jovem Pan (e estou afastado por estar em lincença médica).

Segue alguns pitacos sobre o time e sobre o Morumbi 2014.

+ O São Paulo igualou o Flamengo com o maior valor pago por fornecedor de material esportivo no Brasil.

A renovação do acordo com a Reebok(até 2012) renderá 21 milhões de reais por ano, mesmo valor pago pela Olimpikus ao Rubro-Negro.

+ O aluguel do Morumbi para jogos do Corinthians na segunda fase da Libertadores de 2010, é um assunto que divide opiniões na diretoria tricolor.

A maioria é contra, e cita as bravatas de Andrés Sanches como principal argumento para não ceder o estádio ao rival, outros argumentos são citados, tais como:

O Morumbi em 2009 deu um lucro de 21 milhões de reais, contando os bares, lojas, camarotes, shows e jogos de futebol.

No ano que vem só o show do grupo de rock Cold Play que acontecerá em Março no estádio, dará aos cofres do São Paulo valor maior do que o aluguel de 2 ou 3 jogos do Corinthians na Libertadores.

O Presidente Juvenal Juvêncio ainda não se pronunciou a respeito do assunto.

+ A FIFA gostou do ultimo projeto de reforma apresentado pelo clube, mas ainda não o aprovou totalmente.
Dos 10 pontos reclamados pela entidade nos projetos anteriores, 8 foram aprovados.

Os 2 pontos que estão desagradando a FIFA são os seguintes:

A entidade não está disposta a aceitar a parte social do São Paulo para o chamado centro de hospitalidade para seus convidados Vips.

A FIFA quer a extinção da pista de atletismo, com o rebaixamento do gramado e a aproximação do anel intermediário, eliminando assim o anel inferior.

Os São Paulo tenta demove-los da idéia, que deixaria a reforma do estádio muito mais onerosa, e cita o estádio Olímpico de Berlim como exemplo.

Na próxima visita dos comissários da FIFA a São Paulo, a diretoria tricolor vai mostrar a reforma feita no futuro setor Visa inferior, que teve uma elevação de 1 metro nas cadeiras, deixando o espectador com total visão do gramado, sem que as placas publicitárias atrapalhem.

Os dirigentes esperam que isso ajude a convencer os comissários, evitando o rebaixamento do gramado.

+ Estes foram alguns pitacos tricolores.

+ Sempre que houver alguma novidade o leitor do blog ficara bem informado.

Um abraço.

Editado por nozaki - 18 Novembro 2009 às 8:33am
Valeu Mestre Telê!

Saint_Paul Ver Drop Down
Conselheiro
Conselheiro

Cadastrado: 14 Julho 2004
  Quote Saint_Paul Quote  ResponderResposta Direct Link To This Post Enviada 18 Novembro 2009 às 9:08am
Pior que parece que falta o mais importante, que é o valor.

E se a nota do Marcello Lima for real, também vai mudar o valor da reforma.

Postada por Gustavo

Se falta definir alguma coisa, não está fechado ainda. 
O isopor é meu pastor e a cerveja não faltará.
Gustavo Ver Drop Down
Moderador
Moderador

Cadastrado: 07 Julho 2004
  Quote Gustavo Quote  ResponderResposta Direct Link To This Post Enviada 18 Novembro 2009 às 9:28am
Acredito que a FIFA cederá nesta questão. Há vários estádios tidos como modernos que não usam este modelo. Sem contar que, pelo que sei, o projeto de reforma dos outros estádios brasileiros não inclui esta mudança. Imaginem o Maracanã desta forma.
Gus
Amaral Ver Drop Down
Moderador
Moderador

Cadastrado: 01 Julho 2005
  Quote Amaral Quote  ResponderResposta Direct Link To This Post Enviada 18 Novembro 2009 às 11:06am
Só um pedido: vamos aproveitar as notas pra discutir Copa do Mundo. Não vamos entrar aqui sobre aluguel do Morumbi para o Curintia, pra não desviruar. O próprio Marcello Lima falou que quem manda ainda não se pronunciou, portanto não há razão para antecipar o debate.
Com Felipão de volta, mais que nunca, recordar é viver!
Lionzz Ver Drop Down
Membro Gilmar
Membro Gilmar
Membro "Tente Outra Vez"

Cadastrado: 12 Janeiro 2005
  Quote Lionzz Quote  ResponderResposta Direct Link To This Post Enviada 18 Novembro 2009 às 11:13am
+ Eu também acho que a FIFA deve ceder no final

+ A pesquisa me surpreendeu positivamente.

+ Que jeito maluco de escrever.
Bauer Ver Drop Down
Membro Gilmar
Membro Gilmar

Cadastrado: 01 Agosto 2006
  Quote Bauer Quote  ResponderResposta Direct Link To This Post Enviada 18 Novembro 2009 às 11:50am
Sou a favor do rebaixamento do gramado(se for viável) para melhorar a visibilidade do anel inferior. Não concordo em eliminar este setor, pois perderíamos uma grande quantidade de camarotes($), além de mudar totalmente a arquitetura do estádio.

Postada por nozaki

A FIFA quer a extinção da pista de atletismo, com o rebaixamento do gramado e a aproximação do anel intermediário, eliminando assim o anel inferior.

Ivo Felipe Ver Drop Down
Conselheiro
Conselheiro

Cadastrado: 13 Julho 2004
  Quote Ivo Felipe Quote  ResponderResposta Direct Link To This Post Enviada 18 Novembro 2009 às 12:39pm
O JJ deu entrevista, não há muito tempo, dizendo ser impossível rebaixar o gramado do Morumbi, por conta do sistema de esgoto que passa por baixo do estádio.

Postada por Bauer

Sou a favor do rebaixamento do gramado(se for viável) para melhorar a visibilidade do anel inferior. Não concordo em eliminar este setor, pois perderíamos uma grande quantidade de camarotes($), além de mudar totalmente a arquitetura do estádio.

Postada por nozaki

black Ver Drop Down
Membro Waldir Perez
Membro Waldir Perez

Cadastrado: 28 Dezembro 2005
  Quote black Quote  ResponderResposta Direct Link To This Post Enviada 18 Novembro 2009 às 1:47pm
O Mauro e o SP devem saber disso melhor que eu, mais se não me engano tem um rio canalizado debaixo do Morumbi.

Postada por Ivo Felipe

O JJ deu entrevista, não há muito tempo, dizendo ser impossível rebaixar o gramado do Morumbi, por conta do sistema de esgoto que passa por baixo do estádio.

Postada por Bauer

Postada por nozaki

????
nozaki Ver Drop Down
Membro Rogério Ceni
Membro Rogério Ceni

Quote nozaki Quote  ResponderResposta Direct Link To This Post Enviada 18 Novembro 2009 às 1:56pm
Ivo, isso parece ser mais conversa do JJ, pois um amigo (engenheiro que trabalha no Governo de SP) já fez tal proposta há mais de 10 anos e no fórum do SCC, os foristas-engenheiros falaram também que é possível desviar o sistema pluvial (não é de esgoto) abaixo do estádio.

Nesse fórum inclusive falam que existem duas propostas de aproximação ao gramado:
1) Estensão do anel intermediário e fim do piso térreio;
2) Estensão do piso térreo. Inclusive coloco abaixo um render sobre essa alternativa.

Postada por Ivo Felipe

Postada por Bauer

Postada por nozaki

Editado por nozaki - 18 Novembro 2009 às 1:57pm
Valeu Mestre Telê!

Valin Ver Drop Down
Membro Gilmar
Membro Gilmar

Cadastrado: 19 Janeiro 2005
  Quote Valin Quote  ResponderResposta Direct Link To This Post Enviada 18 Novembro 2009 às 2:04pm
Nozaki,

Amigo meu arquiteto disse o mesmo.
É possível sim, mesmo com o sistema pluvial.
A solução de rebaixar até o "gramado" me parece a mais "bonita".

Iamos ter um estádio em forma de arena, coisa que de longe temos hoje em dia.

abs!

procura-se técnico
Mauro Ver Drop Down
Conselheiro
Conselheiro

Quote Mauro Quote  ResponderResposta Direct Link To This Post Enviada 18 Novembro 2009 às 2:08pm
Olha, ser chamado de tiozinho ainda passa.

Agora, ser chamado "subliminarmente" de rato, passa dos limites.Angry

Vou contatar o Saint Paul, vulgo Otávio, para apresentar queixa por difamação contra esse ser desprezível que atende pela alcunha de Black.LOL

Mauro

Postada por black

O Mauro e o SP devem saber disso melhor que eu, mais se não me engano tem um rio canalizado debaixo do Morumbi.

Postada por Ivo Felipe

Postada por Bauer

Postada por nozaki

“Deste solo que eu piso, desse povo que eu amo, que que eu sou? Que eu sou? Que que eu sou?”. “Sois rei! Sois rei! Sois rei!”. !! By JJ
r_stein Ver Drop Down
Conselheiro
Conselheiro

Quote r_stein Quote  ResponderResposta Direct Link To This Post Enviada 18 Novembro 2009 às 2:37pm
Não é rio não, é um córrego. A existência do tal córrego foi um dos argumentos para conseguir a doação do terreno, inclusive.

Convenhamos, um problema mínimo perto da magnitude da obra. Já era na época da construção do estádio e hoje é ainda menor perto dos progressos técnicos da engenharia.

Talvez seja inviável economicamente pelo custo total da obra, sem contar que teria que eliminar o anel inferior e com ele todo o investimento feito em lojas e camarotes. Deixaria também o último anel ainda mais longe do gramado. Acho a idéia legal, mas acho inviável e com poucos benefícios reais.

Postada por black

Postada por Ivo Felipe

Postada por Bauer

Postada por nozaki

Responder Responder Página  123 147>

Mudar de Seção Permissões Ver Drop Down

Página carregada em 0.203 segundos