WWW.OMAISQUERIDO.COM.BR Homepage
Início do Fórum Início do Fórum > Memorial TELÊ SANTANA > Colunas Antigas
  Mensagens novas Mensagens novas RSS Feed - Nova Carta Aberta a Daniel Perrone - sem engano
  Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Nova Carta Aberta a Daniel Perrone - sem engano

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
Gustavo Ver Drop Down
Moderador
Moderador

status: Offline
Pontos: 72668
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Gustavo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fevereiro 2010 as 11:23pm
Itiro, nem pela TV?

Em tempo: concordo que ninguém tem o direito de ditar a forma ideal de torcer ou que tipo de torcedor deve se abster. Foi por isso mesmo que escrevi a carta.

Editado por Gustavo - 18 Fevereiro 2010 as 12:11am
Gus
Voltar para o topo
maurosammarco Ver Drop Down
Membro SPFC x Corinthians - Paulista 98
Membro SPFC x Corinthians - Paulista 98

Pontos: 2085
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote maurosammarco Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fevereiro 2010 as 9:04am
Lendo o texto do Perrone tenho a impressão que a idéia era pedir apoio ao time, jé que é  início de temporada e criticas nesse momento não ajudariam um grupo que pode crescer. Nesse caso ele teria sido infeliz com as palavras que usou, deixando esse tom de torcida organizada.

Se for isso acho que é uma questão dele ponderar a forma de escrever, mesmo sendo um blog de torcedor não precisa se nivelar pelos piores.

Caso o recado fosse esse mesmo de torcedor organizado é uma pena pelo desperdício do espaço, com o blogueiro preferindo agradar essa parte da torcida que mais atrapalha o time do que ajuda. 
Voltar para o topo
Gustavo Ver Drop Down
Moderador
Moderador

Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Gustavo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fevereiro 2010 as 9:40am
Perrone não tem nada a ver com organizadas. Sua predileção pelo estilo de torcida mais cantante e incentivadora é conhecida, no que está em seu pleno direito. O que questiono é o uso de força excessiva de expressão, da forma como foi feita.
Gus
Voltar para o topo
Itiro Ver Drop Down
Membro SPFC x Botafogo - Copa Bozo 96

Pontos: 345
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Itiro Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fevereiro 2010 as 9:47am
Gustavo, se tem gente que acredita que dá para ser abençoado pela TV e pelo rádio, vai saber o que as energias negativas partindo da minha sala podem fazer? ;-)

E acho que concordamos na parte principal: patrulhamento em qualquer formato é ruim.

Originalmente Postado por Gustavo Gustavo Escreveu:

Itiro, nem pela TV?

Em tempo: concordo que ninguém tem o direito de ditar a forma ideal de torcer ou que tipo de torcedor deve se abster. Foi por isso mesmo que escrevi a carta.
Voltar para o topo
Diogo Ver Drop Down
Membro SPFC x Guarani - Brasileiro 86

Pontos: 4719
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Diogo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fevereiro 2010 as 10:09am
Sem mais. Clap

Vou utilizar o trecho final do seu texto na minha assinatura

Originalmente Postado por Dunross Dunross Escreveu:

Aproveitando a deixa, eu gostaria de mandar um recado para as hienas de plantão, aqueles que, como o autor do texto, esperam apoio incondicional de todos, que não aceitam que ninguém aja com senso crítico, que pensam que torcer é apenas ficar cantando e gritando sem motivo, que acham que marmanjos que ganham dezenas ou centenas de milhares de reais por mês precisam que todos passem a mão em suas cabeças.
A essas pessoas, além do meu desprezo, empresto uma frase do próprio Perrone: NÃO COMPAREÇAM, NÃO VEJAM PELA TV E NEM PROCUREM SABER PELO RÁDIO. Livrem o SPFC de pessoas como vocês - acríticas. Livrem o SPFC de pessoas como vocês - meros seguidores. Livrem o SPFC de pessoas como vocês - que por aplaudir tudo, deixam de ter o que aplaudir.
Nada é perfeito. Nada merece aplausos e apoio o tempo todo. O que está errado continua errado quando não há ninguém para apontar, criticar, cornetar. Perde-se qualquer oportunidade de evolução.
Voltar para o topo
Mooca Ver Drop Down
Moderador
Moderador
Eterno amigo, tricolor e grená!

Pontos: 33128
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Mooca Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fevereiro 2010 as 10:58am

Perfeito, Dunross. Thumbs Up

Quanto ao Perrone, pessoalmente ele não faz nada o tipo do torcedor hiena. Não entendo porque insiste em pregar esse tipo de idéia na Globo.com. É inaceitável. Me lembra dos velhos tempos de Fórum, onde os proprietários do site em que fomos linkado classificavam os torcedores tricolores por verdadeiros ou não. Não é a toa que há anos somos independentes (sem piadas e ligações indevidas, por favor).

Editado por Milani - 18 Fevereiro 2010 as 10:58am
77.86.91.92.93.05.06.07.08

Forza, Juve!

Voltar para o topo
Alexandre-PR Ver Drop Down
Conselheiro
Conselheiro

Pontos: 8894
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Alexandre-PR Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fevereiro 2010 as 11:14am
Dunross, mandou muito bem.Clap
Voltar para o topo
Beto Ver Drop Down

Pontos: 3038
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Beto Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fevereiro 2010 as 3:54pm
Sobre o Perrone vocês estão exagerando, independente do que eu acho sobre torcida, estádio, etc...LOL

O cara é um torcedor como qualquer outro, só tem um espaço pra escrever. E escreve o que quiser... Quem não gostar é só não entrar no blog dele. Assim vale pra qualquer jornalista. Assim vale pra quem não gostar desse fórum. 

Editado por Gustavo - 18 Fevereiro 2010 as 4:49pm
Voltar para o topo
Mooca Ver Drop Down
Moderador
Moderador
Eterno amigo, tricolor e grená!

Pontos: 33128
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Mooca Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fevereiro 2010 as 4:08pm
Beto, primeiro que não é um blog como outro qualquer. É uma proposta interessante criada pela Globo.com e, dentro dessa proposta, ele é o representante da torcida do SPFC por lá.

Segundo que ele tem posts interessantes. E é informativo. Quem lê não é obrigado a apoiar um texto que praticamente difere o grau de torcida de alguém por ir ou não no estádio.

E pior que ele não pensa assim. Pois quem pensa assim é um grande babaca. Sem exceção!

Originalmente Postado por Beto Beto Escreveu:

Sobre o Perrone vocês estão exagerando, independente do que eu acho sobre torcida, estádio, etc...LOL

O cara é um torcedor como qualquer outro, só tem um espaço pra escrever. E escreve o que quiser... Quem não gostar é só não entrar no blog dele. Assim vale pra qualquer jornalista. Assim vale pra quem não gostar desse fórum.

Sobre a coluna do Rica Perrone é interessante, coisa rara nos seus textos.
77.86.91.92.93.05.06.07.08

Forza, Juve!

Voltar para o topo
Beto Ver Drop Down

Pontos: 3038
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Beto Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fevereiro 2010 as 4:24pm

Vou pedir descupas pelo que escrevi.

Continuo achando que ele escreve o que quiser, mas também acho que passou da conta.

Eu tinha passado o olho no blog dele rapidamente e só agora percebi que não tinha prestado atenção no texto. Achei que ele tinha colocado outra coisa...Embarrassed

Voltar para o topo
Emanuel Ver Drop Down

Pontos: 132
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Emanuel Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fevereiro 2010 as 8:17pm
O Gustavo se expressou muito bem, na questão de força excessiva de expressão,  que o Perrone acabou exagerando, mas eu também entendo o lado de tentar incentivar a massa Tricolor ir ao estádio.

Sigo o blog do Perrone, gosto das opniões pós partidas, acho bastante informativo, mas em um espaço destinado a informar/dicerminar :  SPFC, não acho legal determinar um "padrão" de torcedor que necessite ir ao estádio, pois moro a 400 km da capital, nem por isso sou menos ou mais Tricolor que ninguém, cada um tem seu jeito de acompanhar o time, e é dever de todos respeitarmos mutuamente, pois se todos fossemos iguais, não haveria graça, lamentavel essa atitude.

Peace.

Editado por Emanuel - 21 Fevereiro 2010 as 8:20pm
Não odeie seu inimigo, afeta seu julgamento.
Voltar para o topo
Gustavo Ver Drop Down
Moderador
Moderador

Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Gustavo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Janeiro 2018 as 3:24pm
Revisitando o tópico oito anos depois, acho que o tempo deixou claro que eu mesmo me enganei quando achei que havia sido apenas um "excesso de expressão". Foi o ovo da mãe de hienas.
Gus
Voltar para o topo
Caves Ver Drop Down
Membro SPFC x Barcelona - Mundial 1992
Membro SPFC x Barcelona - Mundial 1992

Pontos: 17229
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Caves Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Janeiro 2018 as 4:14pm
Principalmente está claro que a Mãe da Hienas tem muitos interesses pessoais envolvidos em tão descabido apoio incondicional.

Originalmente Postado por Gustavo Gustavo Escreveu:

Revisitando o tópico oito anos depois, acho que o tempo deixou claro que eu mesmo me enganei quando achei que havia sido apenas um "excesso de expressão". Foi o ovo da mãe de hienas.
Como acabar com seu otimismo? Torça para esse SPFC.
Voltar para o topo
Gustavo Ver Drop Down
Moderador
Moderador

Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Gustavo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Janeiro 2018 as 4:43pm
Vale destacar que já era ridículo fomentar postura de apoio incondicional em 2010. Em 2018, após quase uma década de fracassos repetidos, não há adjetivo que defina tal postura. 
Gus
Voltar para o topo
Murilo Ver Drop Down
Membro SPFC x Liverpool - Mundial 2005
Membro SPFC x Liverpool - Mundial 2005

Pontos: 5482
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Murilo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Janeiro 2018 as 5:49pm
A vantagem da passagem de tempo é que é possível ver como Perrone estava certo e a postura por ele defendida só ajudou o time a ganhar vários títulos e se consolidar como Soberano. Ou não...
Voltar para o topo
 Responder Responder Página  <12
  Compartilhar Tópico   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Página aberta em 0.688 segundos.