![]() |
Nova Carta Aberta a Daniel Perrone - sem engano |
Responder ![]() |
Página <12 |
Autor | |
Gustavo ![]() Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Encontrar Post deste Membro
Visite Homepage do Membro
Adicionar a lista de amigos
Moderador ![]() ![]() Registrado: 07 Julho 2004 Localização: Brasil status: Offline Pontos: 72668 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Itiro, nem pela TV?
Em tempo: concordo que ninguém tem o direito de ditar a forma ideal de torcer ou que tipo de torcedor deve se abster. Foi por isso mesmo que escrevi a carta. Editado por Gustavo - 18 Fevereiro 2010 as 12:11am |
|
Gus
|
|
![]() |
|
maurosammarco ![]() Membro SPFC x Corinthians - Paulista 98 ![]() ![]() Registrado: 27 Março 2006 Localização: santos status: Offline Pontos: 2085 |
Lendo o texto do Perrone tenho a impressão que a idéia era pedir apoio ao time, jé que é início de temporada e criticas nesse momento não ajudariam um grupo que pode crescer. Nesse caso ele teria sido infeliz com as palavras que usou, deixando esse tom de torcida organizada.
Se for isso acho que é uma questão dele ponderar a forma de escrever, mesmo sendo um blog de torcedor não precisa se nivelar pelos piores. Caso o recado fosse esse mesmo de torcedor organizado é uma pena pelo desperdício do espaço, com o blogueiro preferindo agradar essa parte da torcida que mais atrapalha o time do que ajuda. |
|
![]() |
|
Enviar mensagem privada
Moderador ![]() ![]() Registrado: 07 Julho 2004 Localização: Brasil status: Offline Pontos: 72668 |
Perrone não tem nada a ver com organizadas. Sua predileção pelo estilo de torcida mais cantante e incentivadora é conhecida, no que está em seu pleno direito. O que questiono é o uso de força excessiva de expressão, da forma como foi feita.
|
|
Gus
|
|
![]() |
|
Itiro ![]() Membro SPFC x Botafogo - Copa Bozo 96 ![]() Registrado: 21 Agosto 2006 Localização: Brazil status: Offline Pontos: 345 |
Gustavo, se tem gente que acredita que dá para ser abençoado pela TV e pelo rádio, vai saber o que as energias negativas partindo da minha sala podem fazer? ;-)
E acho que concordamos na parte principal: patrulhamento em qualquer formato é ruim.
|
|
![]() |
|
Diogo ![]() Membro SPFC x Guarani - Brasileiro 86 ![]() ![]() Registrado: 28 Julho 2004 status: Offline Pontos: 4719 |
Sem mais.
![]() Vou utilizar o trecho final do seu texto na minha assinatura
|
|
![]() |
|
Mooca ![]() Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Moderador ![]() ![]() Eterno amigo, tricolor e grená! Registrado: 08 Julho 2004 Localização: Brazil status: Offline Pontos: 33128 |
Perfeito, Dunross. Quanto ao Perrone, pessoalmente ele não faz nada o tipo do torcedor hiena. Não entendo porque insiste em pregar esse tipo de idéia na Globo.com. É inaceitável. Me lembra dos velhos tempos de Fórum, onde os proprietários do site em que fomos linkado classificavam os torcedores tricolores por verdadeiros ou não. Não é a toa que há anos somos independentes (sem piadas e ligações indevidas, por favor). Editado por Milani - 18 Fevereiro 2010 as 10:58am |
|
77.86.91.92.93.05.06.07.08
Forza, Juve! |
|
![]() |
|
Alexandre-PR ![]() Conselheiro ![]() ![]() Registrado: 26 Maio 2007 Localização: Brazil status: Offline Pontos: 8894 |
Dunross, mandou muito bem.
![]() |
|
![]() |
|
Beto ![]() Membro SPFC x Guarani - Brasileiro 86 ![]() Registrado: 14 Julho 2004 Localização: Brasil status: Offline Pontos: 3038 |
Sobre o Perrone vocês estão exagerando, independente do que eu acho sobre torcida, estádio, etc...
![]() O cara é um torcedor como qualquer outro, só tem um espaço pra escrever. E escreve o que quiser... Quem não gostar é só não entrar no blog dele. Assim vale pra qualquer jornalista. Assim vale pra quem não gostar desse fórum. Editado por Gustavo - 18 Fevereiro 2010 as 4:49pm |
|
![]() |
|
Mooca ![]() Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Moderador ![]() ![]() Eterno amigo, tricolor e grená! Registrado: 08 Julho 2004 Localização: Brazil status: Offline Pontos: 33128 |
Beto, primeiro que não é um blog como outro qualquer. É uma proposta interessante criada pela Globo.com e, dentro dessa proposta, ele é o representante da torcida do SPFC por lá.
Segundo que ele tem posts interessantes. E é informativo. Quem lê não é obrigado a apoiar um texto que praticamente difere o grau de torcida de alguém por ir ou não no estádio.
E pior que ele não pensa assim. Pois quem pensa assim é um grande babaca. Sem exceção!
|
|
77.86.91.92.93.05.06.07.08
Forza, Juve! |
|
![]() |
|
Beto ![]() Membro SPFC x Guarani - Brasileiro 86 ![]() Registrado: 14 Julho 2004 Localização: Brasil status: Offline Pontos: 3038 |
Vou pedir descupas pelo que escrevi. Continuo achando que ele escreve o que quiser, mas também acho que passou da conta. Eu tinha passado o olho no blog dele rapidamente e só agora percebi que não tinha prestado atenção no texto. Achei que ele tinha colocado outra coisa... |
|
![]() |
|
Emanuel ![]() Membro SPFC x Botafogo - Copa Bozo 96 ![]() ![]() Registrado: 04 Novembro 2009 Localização: Brasil status: Offline Pontos: 132 |
O Gustavo se expressou muito bem, na questão de força excessiva de expressão, que o Perrone acabou exagerando, mas eu também entendo o lado de tentar incentivar a massa Tricolor ir ao estádio.
Sigo o blog do Perrone, gosto das opniões pós partidas, acho bastante informativo, mas em um espaço destinado a informar/dicerminar : SPFC, não acho legal determinar um "padrão" de torcedor que necessite ir ao estádio, pois moro a 400 km da capital, nem por isso sou menos ou mais Tricolor que ninguém, cada um tem seu jeito de acompanhar o time, e é dever de todos respeitarmos mutuamente, pois se todos fossemos iguais, não haveria graça, lamentavel essa atitude.
Peace. Editado por Emanuel - 21 Fevereiro 2010 as 8:20pm |
|
Não odeie seu inimigo, afeta seu julgamento.
|
|
![]() |
|
Enviar mensagem privada
Revisitando o tópico oito anos depois, acho que o tempo deixou claro que eu mesmo me enganei quando achei que havia sido apenas um "excesso de expressão". Foi o ovo da mãe de hienas.
|
|
Gus
|
|
![]() |
|
Caves ![]() Membro SPFC x Barcelona - Mundial 1992 ![]() ![]() Registrado: 14 Janeiro 2005 Localização: Brazil status: Offline Pontos: 17229 |
Principalmente está claro que a Mãe da Hienas tem muitos interesses pessoais envolvidos em tão descabido apoio incondicional.
|
|
Como acabar com seu otimismo? Torça para esse SPFC.
|
|
![]() |
|
Enviar mensagem privada
Vale destacar que já era ridículo fomentar postura de apoio incondicional em 2010. Em 2018, após quase uma década de fracassos repetidos, não há adjetivo que defina tal postura.
|
|
Gus
|
|
![]() |
|
Murilo ![]() Membro SPFC x Liverpool - Mundial 2005 ![]() Registrado: 31 Agosto 2006 Localização: Brazil status: Offline Pontos: 5482 |
A vantagem da passagem de tempo é que é possível ver como Perrone estava certo e a postura por ele defendida só ajudou o time a ganhar vários títulos e se consolidar como Soberano. Ou não...
|
|
![]() |
Responder ![]() |
Página <12 |
Tweet
|
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você não pode enviar novos Tópicos neste Fórum Você não pode responder os Tópicos neste Fórum Você não pode deletar suas mensagens neste Fórum Você não pode editar suas mensagens neste Fórum Você não pode criar enquetes nesse Fórum Você não pode votar enquetes nesse Fórum |