WWW.OMAISQUERIDO.COM.BR Homepage
Início do Fórum Início do Fórum > SPFC e Futebol (Nacional e Internacional) > Futebol Internacional
  Mensagens novas Mensagens novas RSS Feed - UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2020/21
  Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2020/21

Responder Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
Richard Ver Drop Down
Membro SPFC x Milan - Mundial 1993

status: Offline
Pontos: 8078
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Richard Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dezembro 2020 as 7:33pm
AngryCry

Originalmente Postado por Bauer Bauer Escreveu:

Não passou nenhuma baba, talvez o Barcelona.

Voltar para o topo
Luiz Alberto Ver Drop Down
Conselheiro
Conselheiro

Pontos: 12973
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Luiz Alberto Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dezembro 2020 as 7:36pm
Oi Richard, atravessando um pouco a conversa, em um dos posts vc chegou a dizer que achou "ridícula" a postura dos jogadores de abandonarem o jogo. Na hora fiquei um pouco revoltado com sua mensagem, mas depois achei melhor relevar e postar apenas minha opinião sobre o assunto.

Eu estou tentando entender seu ponto, e acho que até se aplica em algum outros assuntos, mas quando se trata de racismo no futebol, em penso que o caminho é ter tolerância zero, pelo menos até que essa onda seja barrada e, então, se ache um ponto de equilíbrio nas ações a serem tomadas para combater isso.

E sobre a questão dos brancos ficarem com um certo desconforto ao interagirem com negros ao se adotar uma postura "tolerância zero", é só aqueles não se referirem a estes pela cor que está tudo certo.
Voltar para o topo
Alexandre-PR Ver Drop Down
Conselheiro
Conselheiro

Pontos: 8894
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Alexandre-PR Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dezembro 2020 as 7:42pm
Assisti o segundo tempo de Inter de Milão e o Shaktar Brasil e, tirando a disciplina tática e o salário de alguns lá, não deveu nada pra série B. Puta jogo chato.
Voltar para o topo
Richard Ver Drop Down

Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Richard Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dezembro 2020 as 8:17pm
Reconheço que o termo "ridículo" que usara não foi feliz. Achei a reação de sairem de campo equivocada e exagerada. 

Acredito que os maiores racistas no futebol serem os grupos de torcedores de extrema direita, especialmente neo-nazistas, anti-imigração. Eles que deveriam ser punidos e partidas deveriam ser adiadas por causa deles. Não considero justo que toda a repercussão recáia nos ombros do árbitro, que, a princípio, não teve dolo de ofender. Ele pode ter demitido, ter a carreira arruinada, etc. De agora em diante, ele será reconhecido como o árbitro racista... 

Originalmente Postado por Luiz Alberto Luiz Alberto Escreveu:

Oi Richard, atravessando um pouco a conversa, em um dos posts vc chegou a dizer que achou "ridícula" a postura dos jogadores de abandonarem o jogo. Na hora fiquei um pouco revoltado com sua mensagem, mas depois achei melhor relevar e postar apenas minha opinião sobre o assunto.

Eu estou tentando entender seu ponto, e acho que até se aplica em algum outros assuntos, mas quando se trata de racismo no futebol, em penso que o caminho é ter tolerância zero, pelo menos até que essa onda seja barrada e, então, se ache um ponto de equilíbrio nas ações a serem tomadas para combater isso.

E sobre a questão dos brancos ficarem com um certo desconforto ao interagirem com negros ao se adotar uma postura "tolerância zero", é só aqueles não se referirem a estes pela cor que está tudo certo.
Voltar para o topo
Zetti Ver Drop Down
Conselheiro
Conselheiro

status: Conectado
Pontos: 12248
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Zetti Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dezembro 2020 as 8:49pm
Richard, você está dando como certo que ele não teve intenção racista, o que pode não ser o caso. 

No mínimo, no mínimo, foi uma linguagem bem problemática, e ele usa o termo duas vezes, ou seja, não foi algo dito no calor do momento, de maneira impensada.

Edição: e tem essa questão do lugar de fala que o Fernando mencionou. Não acho que seja uma relação simétrica, ou seja, é bem possível um branco apontar que houve racismo contra um negro, porém é bem mais problemático um branco dizer que não houve.

Sobre a preocupação com arruinar a carreira, concordo, de fato ele pode acabar virando algum bode-expiatório, é preciso ter cautela na investigação. Isso se ficar claro que foi simplesmente extremamente infeliz.

Editado por Zetti - 09 Dezembro 2020 as 8:59pm
The Flat Earth Society has members all around the globe
Voltar para o topo
Richard Ver Drop Down

Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Richard Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dezembro 2020 as 10:01pm
Eu disse que, a princípio, não achei que houve racismo. Posso mudar de idéia se fatos novos surgirem.  Até porque o Demba não reclamou da palavra utilizada e sim do fato de ter sido referido como jogador negro.  

Fiquei com a impressão que o árbitro simplesmente precisou identificar o jogador que tinha realizado determinada conduta no meu da muvuca e usou o criterio identificador mais óbvio, considerando que deveria ser o único negro do time turco

Além disso, não acho que deve ser presumida a má-fé e o intuito ofensivo. 

No mais, não é inteligente ser racista em sua atividade profissional lidando com pessoas mais "importantes" e "poderosas" que você. O árbitro está totalmente exposto. Os torcedores racistas têm menos probabilidade de sofrerem represálias profissionais enquanto "torcem", estão em grupo e não é tão fácil de serem identificados. Presumo que o árbitro teria o mínimo de semancol. 

Por derradeiro, parece ser um erro idiota que eu poderia fazê-lo na situação do árbitro, por isso a minha solidariedade (considerando que não teve intenção racista). 

Originalmente Postado por Zetti Zetti Escreveu:

Richard, você está dando como certo que ele não teve intenção racista, o que pode não ser o caso. 

No mínimo, no mínimo, foi uma linguagem bem problemática, e ele usa o termo duas vezes, ou seja, não foi algo dito no calor do momento, de maneira impensada.

Edição: e tem essa questão do lugar de fala que o Fernando mencionou. Não acho que seja uma relação simétrica, ou seja, é bem possível um branco apontar que houve racismo contra um negro, porém é bem mais problemático um branco dizer que não houve.

Sobre a preocupação com arruinar a carreira, concordo, de fato ele pode acabar virando algum bode-expiatório, é preciso ter cautela na investigação. Isso se ficar claro que foi simplesmente extremamente infeliz.
Voltar para o topo
Zetti Ver Drop Down
Conselheiro
Conselheiro

Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Zetti Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dezembro 2020 as 8:28am
Oitavas:

Borussia Mönchengladbach x Manchester City
Lazio x Bayern de Munique
Atlético de Madrid x Chelsea
RB Leipzig x Liverpool
Porto x Juventus
Barcelona x PSG
Sevilla x Borussia Dortmund
Atalanta x Real Madrid
Voltar para o topo
Gustavo Ver Drop Down
Moderador
Moderador

Pontos: 72670
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Gustavo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dezembro 2020 as 9:04am
Oitavas:

RB Leipzig x Liverpool
Porto x Juventus
Barcelona x PSG
Atalanta x Real Madrid

Sim, estou apostando que não haverá clubes espanhóis nas quartas. O padrão e o nível do campeonato regrediram.
Gus
Voltar para o topo
ryamano Ver Drop Down
Membro SPFC x Liverpool - Mundial 2005
Membro SPFC x Liverpool - Mundial 2005

Pontos: 5599
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote ryamano Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dezembro 2020 as 9:13am
Talvez dê para ter espanhóis. Tem que ver quanto tempo demora para Neymar voltar aos gramados. E a Atalanta está mais inconstante que no ano passado, além do Borussia Dortmund não ser um bicho papão, apesar de Haaland. Mas os times espanhóis não são favoritaços como antigamente, em especial os dois maiores. Se Neymar estiver bem eu tenho certeza que o PSG passa.
Voltar para o topo
Zetti Ver Drop Down
Conselheiro
Conselheiro

Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Zetti Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dezembro 2020 as 9:15am
Os jogos serão em fevereiro e março. Dortmund tomou uma sapecada no fim de semana e demitiu o técnico.

Aposto em todos os primeiros colocados. Edição: menos Chelsea. 
Voltar para o topo
Kelmer Ver Drop Down
Membro SPFC x Guarani - Brasileiro 86

Pontos: 4568
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Kelmer Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dezembro 2020 as 9:17am
RB Leipzig x Liverpool
Porto x Juventus
Barcelona x PSG
Atalanta x Real Madrid
Voltar para o topo
Diogo Ver Drop Down

Pontos: 4719
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Diogo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dezembro 2020 as 9:25am

RB Leipzig x Liverpool
Porto x Juventus
Barcelona x PSG
Atalanta x Real Madrid
Queremos títulos, pitbull do JJ!
Voltar para o topo
 Responder Responder Página  <1 234
  Compartilhar Tópico