WWW.OMAISQUERIDO.COM.BR Homepage
Início do Fórum Início do Fórum > Diversos > Outros Esportes e Futebol Feminino
  Mensagens novas Mensagens novas RSS Feed - NBA - Especulações e transferências
  Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

NBA - Especulações e transferências

Responder Responder Página  <1 678
Autor
Mensagem
Ivan Ver Drop Down
Membro SPFC x Corinthians - Paulista 98
Membro SPFC x Corinthians - Paulista 98

status: Offline
Pontos: 1756
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Ivan Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dezembro 2020 as 2:42pm
Tem link? Eu ouvi relatos conflitantes sobre o trio Harden-Tilman-Morey. Por exemplo, tem quem diga que a troca do Chris Paul pelo Westbrook foi por insistência do Harden, não do Tilman. E algumas das decisões do Tilman seriam menos "James Dolan achando que manja do riscado" e mais "bilionário cansou de gastar dinheiro e não ver o time ser campeão", decisões pra evitar a luxury tax que tantos outros donos tomam também. Não seria questão de incompetência ou ingerência, mas de grana mesmo.

De qualquer forma, to bem curioso sobre o que vai sair desse drama com o Harden. Pro Bucks eu concordo que é muito difícil a troca, mas se o Rockets for trouxa pode acabar caindo no conto do Heat, já que eles tem alguns jogadores jovens com potencial - Tyler Herro, Duncan Robinson e Kendrick Nunn. Nenhum com chance real de ser franchise player de time nenhum, inclusive apostaria que vão ter as falhas mais expostas fora do sistema do Heat e do Spoelstra, mas eles mais umas picks distantes, de temporadas já com Butler e Harden bem velhinhos, pode ser o suficiente pra enganar. Nets e Sixers provavelmente são os maiores candidatos mesmo, e a grande discussão dos fãs dos Sixers no momento é se valeria a pena mandar o Simmons pelo Harden, o que provavelmente seria exigido pelo Rockets. Meu palpite é que não vale, e que se valesse, o Morey já teria oferecido. Ninguém conhece melhor o Harden, que vale lembrar, tem vários poréns apesar dos grandes feitos - idade bem mais avançada que o Simmons, contrato menor, nunca chegou em final de NBA, tem uma queda notória de desempenho nos playoffs, brigou com praticamente todas as outras estrelas que já jogou na vida... sei lá, é uma decisão difícil mas acho que não trocaria.

Originalmente Postado por Amaral Amaral Escreveu:

Não adiantou se livrarem do Westbrook, o Harden também quer sair de Houston, sabe que não tem time pra brigar. Dizem que estão na briga: Heat, Bucks, Nets e Sixers. Acho difícil Miami e Milwaukee oferecerem um pacote competitivo.

E essa implosão do Houston, pelo que tenho lido, pode colocar na conta do dono Tilman Fertitta. Dizem que se intrometeu em todas as decisões desastrosas ultimamente. Eu acho que o Morey é um ótimo executivo, mas o que falam tb é que até ele se cansou da ingerência do chefe.
Voltar para o topo
Amaral Ver Drop Down
Moderador
Moderador

Pontos: 32438
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Amaral Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dezembro 2020 as 5:02am
Cara, eu li fofoca de Twitter, mas desde a época falando que o Fertitta que tinha forçado a barra. Mas fui procurar e tem repórter da ESPN falando que ele achava o contrato do CP3 péssimo e forçou a troca (https://twitter.com/TheHoopCentral/status/1316896246280286209) e tem declarações do próprio Fertitta defendendo que Harden e Westbrook eram do mesmo "grupo"

"There's a chemistry I think with James and Russell that is going to shock people. Remember, Chris is 34 , they're 30. In basketball years, that's a lot of years. That's not like . in business. They have totally different classes, totally different groups of guys.
Remember, Chris is more with the LeBron group, and the Carmelo group. And James is the Russell group.
They both know their strengths, they both know their weaknesses. They also both know that they're under contract to the Houston Rockets for the next four years, and this is it. This is when you win them. This is when Hakeem won his, at 30 and 31." https://rocketswire.usatoday.com/2019/10/02/rockets-owner-tilman-fertitta-tells-final-hours-of-paul-westbrook-deal/

O fato é que nunca se bicaram lá em Houston e o Morey era mantido pois o time mostrava resultado. Só que Harden-Westbrook não funcionou, assim como não funcionava em OKC quando eram moleques.

Já o Barba, por mais que seja um jogador fantástico, acho que é o tipo de jogo que não dá certo em playoffs, pois domina muito a bola no ataque e não contribui na defesa. O CP3, por mais que tenha a questão da idade, encaixava melhor com ele, pois defende muito bem e sabe jogar sem a bola.

Numa possível trade, eu acho que o Nets tem mais chance. Um pacote com LeVert, Dinwiddie, Allen, Prince e uns picks pode ser interessante. Agora, não sei se faria se fosse eles. Têm duas estrelas já e não sei se Kyrie junto com Harden é uma boa. Fora que esse grupo que falei, mais o Joe Harris é um excelente elenco de apoio. Meu único porém com o time do Nets é, por mais que respeite o Nash, eu não entregaria um contender nas mãos de um técnico rookie.

Já deu certo com o GSW e o Kerr, embora ele já tivesse mais experiência de bastidores, tinha sido GM do Suns por 4 anos. Mas deu errado com o próprio Nets e o Kidd, justo no ano que trouxeram Pierce e Garnett.
Nenhum jogador é perfeito. Mas uma dupla pode ser.
Voltar para o topo
Amaral Ver Drop Down
Moderador
Moderador

Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Amaral Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dezembro 2020 as 5:11am
Só completando, acho que Barba pode dar certo em playoffs, se o time for montado pra esconder seus pontos fracos. Lembrando o Houston de 2016-17, teve uma boa campanha e foi eliminado numa série dura com o San Antonio, com aquele block do Ginobili no Harden no último segundo.

Tinha dois ótimos defensores ao lado do Barba, Beverly e Ariza, que não precisam da bola na mão, um center pra finalizar as jogadas (Capela) e outro big man aberto pra chutar de 3 (Ryan Anderson). E olha que Capela ainda era quase um rookie e o Anderson já não tava jogando grandes coisas. Era a única estrela da companhia, mas era um time montado pra ele.
Voltar para o topo
Amaral Ver Drop Down
Moderador
Moderador

Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Amaral Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dezembro 2020 as 4:39pm
E o sophomore draftado na 2a rodada no ano passado metendo 33 pontos no Clippers? Big smile

Sim, eu sei que é preseason, mas fiquei impressionado com o jogo do Talen Horton-Tucker. Tem muito a evoluir, precisa lapidar o jogo, mas mostrou um arsenal raro para um moleque que acabou de fazer 20 anos, nos dois lados da quadra. Claro que ninguém se mata em preseason, mas teve algumas jogadas bem consistentes em cima de dois dos melhores alas da NBA, George e Leonard. Espero que continue a evoluir.
Voltar para o topo
Richard Ver Drop Down
Membro SPFC x Milan - Mundial 1993

Pontos: 8078
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Richard Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Dezembro 2020 as 3:26pm
Giannis assinou 228M 5 years extensão SuperMax!!!
Voltar para o topo
Tricolor BH Ver Drop Down
Membro SPFC x Guarani - Brasileiro 86
Membro SPFC x Guarani - Brasileiro 86

Pontos: 3153
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Tricolor BH Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Dezembro 2020 as 1:01pm
Agora tem que ver se vão dar um time pra ele né

Originalmente Postado por Richard Richard Escreveu:

Giannis assinou 228M 5 years extensão SuperMax!!!<div id="icpbravoaccess_loaded">
youtube.com/beerjuicerock
Voltar para o topo
Richard Ver Drop Down

Pontos: 8078
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Richard Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Dezembro 2020 as 1:12pm
Os Bucks têm uma ótima equipe titular (Jrue, DiVicenzo, Middleton, Giannis and Brook Lopez). Inclusive foram a melhor equipe da temporada passada antes da bolha e ganharam um upgrade (Jrue no lugar do Bledsoe). 

O problema é que é uma equipe um tanto frágil se o adversário conseguir anular as penetrações do Giannis congestionando o garrafão. Talvez precisassem de mais shooters, principalmente aqueles que conseguem criar o próprio arremesso. Além disso, conseguiram piorar o banco com as saídas do Hill, Mathews e Korver. 

Originalmente Postado por Tricolor BH Tricolor BH Escreveu:

Agora tem que ver se vão dar um time pra ele né

Originalmente Postado por Richard Richard Escreveu:

Giannis assinou 228M 5 years extensão SuperMax!!!<div id="icpbravoaccess_loaded">
Voltar para o topo
 Responder Responder Página  <1 678
  Compartilhar Tópico   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Página aberta em 0.156 segundos.