WWW.OMAISQUERIDO.COM.BR Homepage
Início do Fórum Início do Fórum > SPFC e Futebol (Nacional e Internacional) > Assuntos em Geral e Colunas
  Mensagens novas Mensagens novas RSS Feed - Gallardo no SPFC - em 2005?
  Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Gallardo no SPFC - em 2005?

Responder Responder
Autor
Mensagem
Gustavo Ver Drop Down
Moderador
Moderador

status: Offline
Pontos: 72660
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Gustavo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico : Gallardo no SPFC - em 2005?
    Enviado: 24 Novembro 2020 as 8:06am
Segundo este correspondente do UOL na Argentina, o SPFC tentou contratar o então jogador Gallardo para o Mundial, por apenas dois jogos. A negociação teria sido vedada pelo técnico Paulo Autuori.

Isso nunca foi aventado na época e acho que não é verdade. Nem faria sentido, uma vez que o problema do time realmente era a falta de um centroavante de qualidade pra vaga de Luizão, fora que Grafite não se recuperaria plenamente a tempo de jogar 90 minutos.

Gallardo fatalmente tomaria a posição de Danilo. Simplesmente o jogador que participou, no mínimo, de um em cada três gols do time na Libertadores. Dois deles marcados pessoalmente contra o time do próprio Gallardo. É verdade que nem isso conquistou a ala desconfiada da torcida (precisou enfiar gols na gente, pelo Corinthians, pra talvez aceitarem sua qualidade), mas tanto o treinador quanto a diretoria reconheciam seu valor. 

Concluindo, o UOL arrumou um loroteiro argentino.
Gus
Voltar para o topo
Mauro Ver Drop Down
Membro SPFC x Barcelona - Mundial 1992

Pontos: 23980
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Mauro Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Novembro 2020 as 8:26am
O UOL é um Notícias Populares eletrônico.
Voltar para o topo
Bauer Ver Drop Down
Conselheiro
Conselheiro

Pontos: 12351
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Bauer Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Novembro 2020 as 10:41am
Lembro que existiu um interesse no Gallardo depois daquela semi que fomos eliminados pelo River da Sulamericana em 2003.
Voltar para o topo
Lutrico Ver Drop Down
Membro SPFC x Guarani - Brasileiro 86
Membro SPFC x Guarani - Brasileiro 86

Pontos: 2574
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Lutrico Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Novembro 2020 as 12:22pm
Lembro que acontecia, salvo engano, nos anos 90 essas contratações para disputar o mundial.
Lembro que o Cruzeiro tentou esse expediente trazendo o Bebeto e o "Pantera" para disputar a final do Mundial, que foi um retumbante fracasso.
Não sei se isso de fato ocorreu ou é fofoca, mas se ocorreu o Autuori tomou a decisão correta, pois tenho dúvidas se o elenco assimilaria.
SPFC/CABJ
Voltar para o topo
ryamano Ver Drop Down
Membro SPFC x Liverpool - Mundial 2005
Membro SPFC x Liverpool - Mundial 2005

Pontos: 5599
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote ryamano Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Novembro 2020 as 12:30pm
Times pequenos fazem contratos de 4 meses com jogadores para disputar só o estadual, mas não sei se cabe depois da lei Pelé e antes da reforma trabalhista um contrato profissional de menos de um mês.
Voltar para o topo
Gustavo Ver Drop Down
Moderador
Moderador

Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Gustavo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Novembro 2020 as 12:38pm
Bebeto, Donizete e Gonçalvessequempuder.

Registre-se que Autuori não era mais o técnico (venceu a Libertadores) quando fizeram aquilo. 

Originalmente Postado por Lutrico Lutrico Escreveu:

Lembro que acontecia, salvo engano, nos anos 90 essas contratações para disputar o mundial.
Lembro que o Cruzeiro tentou esse expediente trazendo o Bebeto e o "Pantera" para disputar a final do Mundial, que foi um retumbante fracasso.
Não sei se isso de fato ocorreu ou é fofoca, mas se ocorreu o Autuori tomou a decisão correta, pois tenho dúvidas se o elenco assimilaria.
Gus
Voltar para o topo
Gustavo Ver Drop Down
Moderador
Moderador

Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Gustavo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Novembro 2020 as 12:39pm
Na época era possível. O primeiro vínculo de Aloísio foi curto, por empréstimo. Em seguida, com mais tempo pra negociar, o SPFC o contratou em definitivo.

Originalmente Postado por ryamano ryamano Escreveu:

Times pequenos fazem contratos de 4 meses com jogadores para disputar só o estadual, mas não sei se cabe depois da lei Pelé e antes da reforma trabalhista um contrato profissional de menos de um mês.
Gus
Voltar para o topo
Wagner Ver Drop Down

Pontos: 13211
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Wagner Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Novembro 2020 as 3:23pm
O técnico era o Nelsinho Embratel.

Originalmente Postado por Gustavo Gustavo Escreveu:

Bebeto, Donizete e Gonçalvessequempuder.

Registre-se que Autuori não era mais o técnico (venceu a Libertadores) quando fizeram aquilo. 

Originalmente Postado por Lutrico Lutrico Escreveu:

6-3-3
Voltar para o topo
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Página aberta em 0.609 segundos.