WWW.OMAISQUERIDO.COM.BR Homepage
Início do Fórum Início do Fórum > SPFC e Futebol (Nacional e Internacional) > Futebol Internacional
  Mensagens novas Mensagens novas RSS Feed - Formato de disputa de pênaltis ABBA
  Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Formato de disputa de pênaltis ABBA

Responder Responder
Autor
Mensagem
Andrezinho Ver Drop Down
Membro SPFC x Botafogo - Copa Bozo 96
Membro SPFC x Botafogo - Copa Bozo 96

status: Offline
Pontos: 149
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Andrezinho Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico : Formato de disputa de pênaltis ABBA
    Enviado: 13 Julho 2021 as 1:59pm
Depois da eliminação da Espanha, o Piqué no Twitter reclamou do formato da disputa de pênaltis, sugerindo a alternância entre as equipes, no formato ABBAABB. 

https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/pique-sugere-novo-formato-para-cobranca-de-penaltis-apos/m1xr7geo68qa1xtqh1l3brihc

Eu já tinha ouvido falar sobre, mas fui dar uma olhada sobre alguma aplicação da Fifa. Testaram na Inglaterra em 2017.  Mas eu particularmente nunca assisti a disputas neste formato.  Algúem já viu uso em algum campeonato? 

Eu acho que o Piqué falar disso depois de eliminado é chororô, mas gosto da ideia da alternância. 

P.S. Tinha errado na grafia, obrigado Bauer, atualizei de Piquet para a grafia correta Piqué. 

Editado por Andrezinho - 13 Julho 2021 as 7:17pm
Voltar para o topo
Bauer Ver Drop Down
Conselheiro
Conselheiro

Pontos: 12875
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Bauer Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Julho 2021 as 2:32pm
Piquet era o piloto de Fórmula 1. O Pique é aquele zagueiro do Barcelona que matou a Copa Davis. Não mudaria nada nos pênaltis. E tenho mais receio de alguma mudança efetiva se a idéia for dos ingleses, que também perderam a Euro nas penalidades.
Voltar para o topo
Gustavo Ver Drop Down
Moderador
Moderador

status: Conectado
Pontos: 75195
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Gustavo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Julho 2021 as 2:41pm
Eu vi as disputas e gostei. Fica parecendo o tie break do tênis. Mas jogadores e torcedores estranharam. 

Uma estatística mostrou que os times que começam batendo no modelo tradicional levam vantagem, mas de cabeça já lembro três em que aconteceu o inverso. Libertadores de 1992, Copa do Mundo de 1994 e, infelizmente, Libertadores de 1994. 
Gus
Voltar para o topo
Zetti Ver Drop Down
Conselheiro
Conselheiro

Pontos: 13351
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Zetti Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Julho 2021 as 2:44pm
Supondo aproveitamento médio de 75% (em cada cobrança) o vencedor do toss realmente vai ter vantagem em abrir a disputa. Não sou contra a ideia, até porque dá pra inventar piadas com a banda sueca também...

Editado por Zetti - 13 Julho 2021 as 4:12pm
"Para todo problema complexo existe sempre uma solução simples, elegante e completamente errada."
Voltar para o topo
ryamano Ver Drop Down
Membro SPFC x Liverpool - Mundial 2005
Membro SPFC x Liverpool - Mundial 2005

Pontos: 5931
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote ryamano Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Julho 2021 as 3:57pm
Acho.que a estatística é 60% dos que começam as cobranças acabam vencendo-as. Não acontece sempre, mas é um viés que mostra que há vantagem mesmo.
Voltar para o topo
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Página aberta em 0.234 segundos.