WWW.OMAISQUERIDO.COM.BR Homepage
Início do Fórum Início do Fórum > SPFC e Futebol (Nacional e Internacional) > Transferências - Especulações (SPFC)
  Mensagens novas Mensagens novas RSS Feed - Arboleda - Vale a renovação?
  Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Arboleda - Vale a renovação?

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
Diogo Ver Drop Down
Membro SPFC x Liverpool - Mundial 2005

status: Offline
Pontos: 5066
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Diogo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico : Arboleda - Vale a renovação?
    Enviado: 24 Setembro 2021 as 10:36am
Ontem saiu notícia de que o Arboleda recusou a primeira proposta de renovação oferecida pelo São Paulo. O contrato vai até o meio do ano de 2022, o que significa que a partir de janeiro ele possa firmar compromisso com outro clube.

Esse é um nome que sempre foi muito debatido. Fisicamente é um dos melhores do pais, tem força no alto e velocidade para acompanhar jogadores velozes, bom desarme, não é driblado com facilidade, embora falhe mais do que gostaríamos em jogos de maior destaque por falta de inteligência (minha opinião, claro). Tem no pacote todas as polemicas do passado, baladas, camisa do Palmeiras... No estádio 97 falaram que recusou salários de R$ 600 mil reais, o que é um baita vencimento.

Está aqui desde 2017, nunca foi fortemente sondado para sair, e já está com 29 anos. Eu particularmente acho que o pacote não vale o esforço. É muita grana para alguém que não vai gerar retorno financeiro, tem lá os seus momentos de trapalhadas, e não é exatamente uma unanimidade. O que pesa pra ficar é o baixo nível dos meninos do banco. Precisaríamos de reposição.

Queremos títulos, pitbull do JJ!
Voltar para o topo
Alexandre-PR Ver Drop Down
Conselheiro
Conselheiro

Pontos: 9406
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Alexandre-PR Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Setembro 2021 as 10:41am
O compilado do Diogo foi preciso. Eu particularmente gosto dele, acho que é um zagueiro melhor que a média do país, mas quando falha, falha sempre em jogo grande - isso tem que pesar, mesmo com a gente tendendo a jogar cada vez menos jogo grande.

O ponto é que se for verdade que recusou 600k de salários, não dá pra insistir muito. Por mais que isso sejam os salários do Volpi e do Pablo (dizem), querer receber mais que isso, no Brasil, é forçar pra sair mesmo. 

Também não me vem na cabeça peças de reposição mais em conta e confiáveis no mercado nacional, teria que ver na América Latina.

Voltar para o topo
Diogo Ver Drop Down

Pontos: 5066
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Diogo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Setembro 2021 as 10:52am
Aliás, ponto falho meu. Parece que 600k é a pedida dele.
Queremos títulos, pitbull do JJ!
Voltar para o topo
Mauro Ver Drop Down
Suspenso
Suspenso
Suspenso até 4 de novembro de 2021

Pontos: 25045
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Mauro Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Setembro 2021 as 11:00am
Vamos lá...

Acho que Arboleda olha para trás e vê Volpi ganhando mais que ele ( é o que dizem ) e deve pensar como é injusto.

Não sei a pedida mas se pensarmos que William, Benitez e outros deverão sair do SPFC ao final do ano, eu neste momento renovaria com Arboleda.

Apesar dos pesares, ao se olhar o banco de reservas temos Diego Costa e Bruno Alves. E nada mais.

Dispensando alguns ali, creio que é razoável renovar com ele e ir atrás de algum zagueiro para a reserva já que Miranda irá ter 38 anos ano que vem.
Voltar para o topo
Murilo Ver Drop Down
Conselheiro
Conselheiro

Pontos: 5622
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Murilo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Setembro 2021 as 11:10am
Complicado. não sei se ele é zagueiro de time campeão, mas não disputaremos nada tão cedo. Não sei se nossas pretensões nos próximos anos justificam um zagueiro de 600 mil reais. Porém, se formos ao mercado, entre luvas, comissões e salários, duvido muito que a reposição custe menos do que isso. Sem contar que a primeira reposição não vai servir, será emprestada de graça com o SPFC pagando parte dos salários, e depois contrataremos alguém mais caro.

Em resumo, acho que eu não renovaria se tivéssemos uma reposição de qualidade garantida e de valor mais baixo. Como isso não vai acontecer, talvez seja menos ruim renovar.
Voltar para o topo
André Mello Ver Drop Down
Membro SPFC x Barcelona - Mundial 1992

Pontos: 27125
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote André Mello Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Setembro 2021 as 11:32am
O Arboleda é titular e ganha menos do que por exemplo uma pereba que a diretoria atual contratou e que mal entrou em campo, o tal de Willian. Ganha menos também do que Volpi e Pablo.

Eu não sei se é correto, justo ou merecido, mas se eu fosse o Arboleda eu também pediria pra ganhar mais.

Voltar para o topo
Conrado Ver Drop Down
Conselheiro
Conselheiro

status: Conectado
Pontos: 12824
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Conrado Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Setembro 2021 as 1:04pm
Independente das cagadas que faz, quando joga a zaga é outra. Acho difícil na atual situação achar um substituto a altura dele, então eu renovaria sim.
Conrado
Não compre, ADOTE !!! www.projetosegundachance.com.br / www.hopeforpaws.org
Voltar para o topo
Gustavo Ver Drop Down
Moderador
Moderador

Pontos: 75343
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Gustavo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Setembro 2021 as 1:19pm
A questão não é quanto o jogador pede. Acho o valor bem condizente com a realidade. Zagueiro titular há um bom tempo e que manteve a titularidade mesmo após um momento bem difícil.

A questão é quanto o clube pode pagar não só pra ele, mas pra todos em processo de renovação. O SPFC não vendeu praticamente ninguém e precisava de mais de cento e vinte milhões de reais. Deu uma de Dudu do Popeye, mas faltam três meses pra "terça-feira" - ou seja: os pagamentos adiados pra 2022.

É bem possível que o time tenha que fazer um "downgrade" na qualidade individual do elenco - que já não é aquelas coisas.
Gus
Voltar para o topo
GrayFox Ver Drop Down

Pontos: 6238
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote GrayFox Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Setembro 2021 as 3:01pm
Pra mim é o melhor zagueiro do elenco mesmo com Miranda. Se conseguirem chegar em um bom acordo para os dois eu gostaria que ele ficasse. 
Quanto aos problemas extra campo: que sejam gerenciados. Tem muito torcedor que até hoje se morde ao pensar do episódio da camisa do rival mas sinceramente eu CAGUEI pra isso. 
Voltar para o topo
Alemão Ver Drop Down
Membro SPFC x Guarani - Brasileiro 86
Membro SPFC x Guarani - Brasileiro 86

Pontos: 2520
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Alemão Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Setembro 2021 as 1:08pm
Ao que consta são 7 milhões de luvas pedidas para renovar.
Salve o Tricolor Paulista ...
Voltar para o topo
Beto11 Ver Drop Down
Membro SPFC x Botafogo - Copa Bozo 96

Pontos: 742
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Beto11 Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Setembro 2021 as 7:53pm
São os efeitos colaterais de contratos criminosos feitos pelo clube.

Como disseram aí: o cara vê um Volpi superfaturado para o que entrega (geralmente frangos) , vê um Pablo superfaturado para o que não entrega (gols), vê orejuella (que não joga), via o batuqueiro, via hernanes, etc etc, sabe que é um bom zagueiro, que tem mercado, está mais do que certo em pedir.

Deveria ficar, pois é um jogador competitivo. Se o clube não conseguir bancar porque tem que pagar os mencionados acima, nós já sabemos de quem foi a culpa.  

Essas más contratações além do custo em si, trazem essas disparidades nada sadias no salário do elenco, ajudando a despertar esses questionamentos que o Arboleda deve ter feito. 
Voltar para o topo
Alexandre S Ver Drop Down

Pontos: 234
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Alexandre S Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Setembro 2021 as 8:48pm
Conseguiremos contratar alguém com 7 milhões? Acho que não. Enfim acho que tem que renovar porque não temos um opção melhor, sai mais barato manter o jogador do que contratar.
Originalmente Postado por Alemão Alemão Escreveu:

Ao que consta são 7 milhões de luvas pedidas para renovar.
Este não é o São Paulo que aprendemos a amar.
Voltar para o topo
Wagner Ver Drop Down

Pontos: 13507
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Wagner Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Setembro 2021 as 9:54am
Só a título de comparação com outros zagueiros estrangeiros que consideramos de primeiro escalação no futebol brasileiro: Gustavo Gomez e Junior Alonso ganham 500 mil, sendo parecem ser melhores que o Arboleda (além de mais jovens).
6-3-3
Voltar para o topo
Gustavo Ver Drop Down
Moderador
Moderador

Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Gustavo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Setembro 2021 as 10:25am
Quando o Gustavo renovar, você acha que será pelo mesmo valor?
Gus
Voltar para o topo
Wagner Ver Drop Down

Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Wagner Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Setembro 2021 as 12:19pm
Eu acho que ele tem nível pra jogar na Europa, acredito que será vendido, nem vai chegar a renovar.

Mas coloquei só para ter uma referência de salário de zagueiro caro no futebol brasileiro.
6-3-3
Voltar para o topo
Gustavo Ver Drop Down
Moderador
Moderador

Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Gustavo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Setembro 2021 as 1:13pm
E eu mostrei que seu argumento é equivocado. Se houver negociação pra renovar, ele vai pedir bem mais que quinhentos mil.

Originalmente Postado por Wagner Wagner Escreveu:

Eu acho que ele tem nível pra jogar na Europa, acredito que será vendido, nem vai chegar a renovar.

Mas coloquei só para ter uma referência de salário de zagueiro caro no futebol brasileiro.
Gus
Voltar para o topo
Wagner Ver Drop Down

Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Wagner Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Setembro 2021 as 1:36pm
Não precisa se prender somente no Gustavo Gomez como referência. Pode pegar como referência o salário médio de qualquer zagueiro considerado top no Brasil e ele vai girar em torno de 500.000 a 600.000,00.

Ou seja, Arboleda quer receber no mesmo patamar dos melhores do país. A questão é se ele estaria nessa primeira prateleira para exigir esses valores.
6-3-3
Voltar para o topo
Gustavo Ver Drop Down
Moderador
Moderador

Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Gustavo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Setembro 2021 as 2:44pm
Ah, tá. Você joga a bola, ela volta e aí diz que não valia.

Não existe "piso" em situações diversas. Um está na fase de renovar e o outro ainda não chegou nesta parte. Ambos são jogadores de seleção, sendo que o Equador está melhor que o Paraguai. Aliás, se tivesse a mesma "cobertura" do palmeirense pros erros que comete, inclusive com o VAR apagando algumas, talvez Arboleda fosse mais cotado.
Gus
Voltar para o topo
Wagner Ver Drop Down

Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Wagner Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Setembro 2021 as 2:51pm
É que do jeito que você diz, fica parecendo que o contrato do Gustavo Gomez é de 4 anos atrás e está com valores defasados. Esse valor que ele ganha de 500 mil é atual, ele assinou a renovação/extensão esse ano... por isso que eu falei que o teto médio para zagueiros considerados top no Brasil é por aí. 

E sim, eu acho ele melhor que o Arboleda, sendo protegido pelo VAR ou não. E também acho a seleção equatoriana melhor que a paraguaia como plantel em geral.

Originalmente Postado por Gustavo Gustavo Escreveu:

Ah, tá. Você joga a bola, ela volta e aí diz que não valia.

Não existe "piso" em situações diversas. Um está na fase de renovar e o outro ainda não chegou nesta parte. Ambos são jogadores de seleção, sendo que o Equador está melhor que o Paraguai. Aliás, se tivesse a mesma "cobertura" do palmeirense pros erros que comete, inclusive com o VAR apagando algumas, talvez Arboleda fosse mais cotado.
6-3-3
Voltar para o topo
ryamano Ver Drop Down

Pontos: 5945
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote ryamano Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Setembro 2021 as 3:32pm
Algo que sempre me surpreendeu (em parte) foi Arboleda não ter sido vendido até agora. Não que ele seja o melhor zagueiro da história, mas o São Paulo já conseguiu vender zagueiros piores (até Lucão foi vendido), e Arboleda, de um jeito ou de outro, joga numa seleção sulamericana razoável. É o tipo de contratação que um time médio da Europa faria. Mas até agora nada. Ele tem seus defeitos, e como vimos esses defeitos em clássicos decisivos ou fora de campo, mas essa falta de progressão na carreira é notória. Gustavo Gomez eu entendo estar aqui, tendo falhado na sua passagem pelo Milan.
Voltar para o topo
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Página aberta em 2.000 segundos.