WWW.OMAISQUERIDO.COM.BR Homepage
Início do Fórum Início do Fórum > SPFC e Futebol (Nacional e Internacional) > Assuntos em Geral e Colunas
  Mensagens novas Mensagens novas RSS Feed - SAF e controle acionário do clube
  Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

SAF e controle acionário do clube

Responder Responder Página  <12
Pergunta: Sobre a pergunta abaixo, você:
Alternativa Votos Estatísticas
27 [93.10%]
2 [6.90%]
Você não pode votar nesta enquete

Autor
Mensagem
Fabio Alexandre Ver Drop Down
Conselheiro
Conselheiro

status: Offline
Pontos: 3704
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Fabio Alexandre Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Maio 2022 as 3:17pm
Desde sempre, ouvimos falar no "clube empresa".  Sempre sonhamos na chegada mágica do dia, onde os nossos dirigentes ultrapassados serão substituídos por gestores profissionais que farão a "limonada sem os limões".

O problema é pensarmos que os dirigentes (aqueles mesmos que enfiaram os clubes em dívidas na casa do bilhão) irão, num piscar de olhos, largar o osso.  Não irão, mesmo se os clubes duplicarem, triplicarem ou quintuplicarem as dívidas, contratando jogadores medíocres por milhões.  

Depois da exposição dos problemas das SAFs pelo Gustavo, confesso que perdi o encanto pelo negócio.  Acham mesmo que, estes dirigentes que temos, irão fazer um bom negócio, em prol do SPFC?  Eu não tenho esta certeza.  Assim como não tenho certeza se o SPFC conseguirá se levantar sem uma grande injeção de capital.  Sem a entrada de um bom volume de recursos, seremos fatalmente rebaixados em um futuro próximo.  O que pesa, favoravelmente, é que um investidor não irá injetar milhões para afundar um clube.  Certamente irá buscar o retorno do seu investimento.

Mas, e se tudo der errado?  Investimento é risco.  E investir em futebol me parece ser mais arriscado ainda.

Originalmente Postado por Murilo Murilo Escreveu:

Em nada. Por isso falei que qualquer administração profissional será melhor do que os atuais abnegados. Até sem o mecanismo que cogitei acima um time profissional e corretamente administrado terá mais chance de ser campeão do que na bagunça atual.

Só acho que isso sozinho pode levar a um time profissional, bem administrado, lucrativo e de resultados esportivos medianos. Tenho a impressão de que o acordo de venda da SAF pode tentar prever mecanismos para ajudar isso. Obrigação de investir, requisitos esportivos para distribuição de lucros. (ainda) temos tamanho para pensar em algo assim.

Originalmente Postado por Gustavo Gustavo Escreveu:

No que "querer que o time seja campeão" tem ajudado?

Essa conversa de "investidor quer ganhar dinheiro, não campeonatos" foi usada para questionar a NE Sports nos primeiros anos de controladora do Liverpool. O que acontece é que um investidor sério não tende a explodir o clube para ser campeão.
I´m back!
Voltar para o topo
Gustavo Ver Drop Down
Moderador
Moderador

status: Conectado
Pontos: 76602
Opções de Postagem Opções de Postagem   Curtir (0) Curtir(0)   Quote Gustavo Quote  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Maio 2022 as 5:36pm
Mais importante que uma injeção financeira é blindar o clube do cardealismo. Aliás, este é um motivo pra que nem se pense em adotar modelos de SAF em que o clube tenha o controle acionário. Só um idiota investiria num cenário assim.
Gus
Voltar para o topo
 Responder Responder Página  <12
  Compartilhar Tópico   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Página aberta em 0.188 segundos.