![]() |
SAF e controle acionário do clube |
Responder ![]() |
Página <12 |
Autor | ||
Fabio Alexandre ![]() Conselheiro ![]() ![]() Registrado: 20 Abril 2006 Localização: Brazil status: Offline Pontos: 3704 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
Desde sempre, ouvimos falar no "clube empresa". Sempre sonhamos na chegada mágica do dia, onde os nossos dirigentes ultrapassados serão substituídos por gestores profissionais que farão a "limonada sem os limões". O problema é pensarmos que os dirigentes (aqueles mesmos que enfiaram os clubes em dívidas na casa do bilhão) irão, num piscar de olhos, largar o osso. Não irão, mesmo se os clubes duplicarem, triplicarem ou quintuplicarem as dívidas, contratando jogadores medíocres por milhões. Depois da exposição dos problemas das SAFs pelo Gustavo, confesso que perdi o encanto pelo negócio. Acham mesmo que, estes dirigentes que temos, irão fazer um bom negócio, em prol do SPFC? Eu não tenho esta certeza. Assim como não tenho certeza se o SPFC conseguirá se levantar sem uma grande injeção de capital. Sem a entrada de um bom volume de recursos, seremos fatalmente rebaixados em um futuro próximo. O que pesa, favoravelmente, é que um investidor não irá injetar milhões para afundar um clube. Certamente irá buscar o retorno do seu investimento. Mas, e se tudo der errado? Investimento é risco. E investir em futebol me parece ser mais arriscado ainda.
|
||
I´m back!
|
||
![]() |
||
Gustavo ![]() Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Encontrar Post deste Membro
Visite Homepage do Membro
Adicionar a lista de amigos
Moderador ![]() ![]() Registrado: 07 Julho 2004 Localização: Brasil status: Conectado Pontos: 76602 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
Mais importante que uma injeção financeira é blindar o clube do cardealismo. Aliás, este é um motivo pra que nem se pense em adotar modelos de SAF em que o clube tenha o controle acionário. Só um idiota investiria num cenário assim.
|
||
Gus
|
||
![]() |
Responder ![]() |
Página <12 |
Tweet
|
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você não pode enviar novos Tópicos neste Fórum Você não pode responder os Tópicos neste Fórum Você não pode deletar suas mensagens neste Fórum Você não pode editar suas mensagens neste Fórum Você não pode criar enquetes nesse Fórum Você não pode votar enquetes nesse Fórum |