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Registro de Novo Usuário


Regras do Fórum
Coisas que o internauta do fórum, recém-cadastrado ou não, deve saber antes de começar a postar. Informamos que as primeiras mensagens ficarão ocultas, até análise da moderação. 1 - Assinaturas - não colocar imagens nas assinaturas, nem tamanho além de 2 para as fontes. 2 - Linguagem - preferencialmente, use o português. Mensagens em dialetos de MSN e similares serão ocultas. Se persistirem, podem ser tomadas medidas mais rigorosas. 3 - Tópicos - não abra novos tópicos se o assunto já está sendo discutido em algum já existente. Tópicos repetidos, bem como sobre assuntos totalmente irrelevantes ou nocivos poderão ser fechados e ocultos pelos moderadores. Importante - na seção Comentários de Jogos, existem cinco tópicos usualmente abertos: a - Pré-jogo; b - o tópico de comentários durante a partida (aberto por qualquer internauta, pouco antes de o jogo começar); c - Sentença do Dia (análise do moderador Gustavo sobre a partida, técnico e jogadores). Outros tópicos poderão ser abertos, mas os moderadores poderão encerrá-los se coincidirem com os demais assuntos já abordados. 4 - Torcedores de outros clubes - se você não é são-paulino, tem o direito de se cadastrar, mas deve ter em mente que os critérios disciplinares serão mais rigorosos, especialmente em casos de ofensas e provocações. 5 - Disciplina - o fórum tem uma série de regras, votadas pelos moderadores e conselheiros, que devem ser seguidas por todos. REGRAS Regras de avatar, assinaturas e postagens. 1 - Assinaturas - são proibidas imagens na assinaturas. O tamanho máximo das palavras será 2. Os moderadores poderão retirar ou editar assinaturas que considerem ofensivas. 2 - Avatares - poderão ser retirados avatares tidos como inadequados pelos moderadores. 3 - Linguagem - os moderadores poderão ocultar ou apagar mensagens escritas parcial ou totalmente em linguagem estranha ao português ou a qualquer outro idioma, tais como dialetos de MSN e afins. A reiteração da prática poderá colocar o internauta em julgamento. 4 - Ofensas e palavrões - mensagens com comentários ofensivos ou palavras de baixo nível devem se restringir ao Espaço Desabafo. Caso contrário, poderão ser editadas, ocultas, apagadas ou colocadas em julgamento, conforme avaliação do moderador. 5 - Ofensas entre internautas - as mensagens que contiverem termos que ultrapassem a simples crítica serão colocadas em julgamento pelos moderadores. Os autores poderão ser advertidos, suspensos ou expulsos. 6 - Ofensas por moderadores - o moderador que ofender outro internauta terá 24 h para se retratar ou ficará proibido de postar na seção em que se deu a ofensa, por 48 h. Em caso de reiteração, ficará 5 dias sem poder postar em qualquer seção. Qualquer internauta poderá reportar o ocorrido aos demais moderadores. 7 - Difamações extra-fórum - mensagens que venham a colocar em dúvida ou atacar diretamente a moral e a idoneidade de pessoas de fora deste espaço deverão ser ocultas. Caso o internauta insista, a mensagem será colocada em julgamento. Não havendo retratação ou não demonstrando a veracidade do que alega, a penalidade será a expulsão definitiva. 8 - Difamações internas - mensagens que venham a colocar em dúvida ou atacar diretamente a moral e a idoneidade de internautas deste fórum serão imediatamente colocadas em julgamento. Não havendo retratação ou prova do alegado, a penalidade também será a expulsão definitiva. 9 - Abertura de tópicos - internautas que reiterarem abertura de tópicos de assuntos repetidos, absolutamente inúteis, ou que estejam sendo abordados em outros tópicos poderão ficar entre uma semana e um mês sem postar novos tópicos. Em caso de reincidência, a proibição poderá ser definitiva. 10 - Temas proibidos - política nacional e religião são absolutamente vedados, salvo quando estritamente relacionados ao esporte. As mensagens ou tópicos irregulares serão ocultos. Em caso de reiteração, poderão ser colocados em julgamento. O mesmo vale para assinaturas e avatares. 11 - Fontes de informação - em princípio, nenhuma fonte jornalística é proibida. Eventualmente, de forma fundamentada, os moderadores poderão fechar tópicos baseados em notícias evidentemente fantasiosas. Também poderão proibir fontes não-jornalísticas que, reiteradamente, passem notícias evidentemente inverídicas. 12 - Mensagens Privadas - os moderadores não têm como intervir em seu conteúdo, podendo o internauta bloquear sua caixa para outros eventualmente indesejados. Contudo, a divulgação do conteúdo das mensagens privadas recebidas, sem a concordância da outra parte, acarretará de uma a duas semanas de suspensão. Em caso de reincidência, o internauta poderá ser expulso. Obs: a anuência expressa da outra parte implicará, se posterior à suspensão ou expulsão, a anulação da medida. 13 - Tópicos de comentários durante os jogos do SPFC - o moderador poderá suspender, sem julgamento, o internauta que fizer comentários de forma inconveniente ou ofensiva, mesmo considerando o calor do momento. Esta suspensão durará até o fechamento do tópico. A seguir, caso o moderador considere cabível suspensão mais longa ou expulsão, será aberto julgamento, nos moldes já existentes. 14 - Novos internautas - o recém-cadastrado ingressará como membro iniciante, sendo suas primeiras mensagens automaticamente ocultas para análise da moderação. Tão logo se constate que a postagem é respeitosa, não-abusiva e escrita em razoável português, o internauta será reclassificado e suas mensagens serão liberadas. Do contrário, o internauta será devidamente orientado para se adaptar ou, caso incorra em desrespeito ou abuso, terá decretada sua suspensão ou expulsão. 15 - Respeito e bom senso - serão os critérios para situações não expressamente previstas nas regras acima ou nos enunciados das Seções. Julgamento de mensagens. A - Julgamento de mensagens em geral: 1 - quando um internauta fizer algo passível de advertência, suspensão ou exclusão, sua mensagem receberá um quote com a inscrição "em julgamento". Este quote iniciará um tópico em separado. No mesmo momento, será enviada uma MP ao internauta, com o link do tópico, pedindo explicações. 2 - o internauta deverá dar suas explicações no tópico indicado, justificando a postagem ou retirando o que disse. A retratação será tomada, no mínimo, como atenuante. 3 - se o internauta não tiver aberto a mensagem privada após 48 h de seu envio, a mensagem será julgada sem sua resposta. O moderador deverá enviar e-mail após 24 h sem o recebimento da mensagem privada. 4 - caso a mensagem seja colocada em julgamento no fim-de-semana ou em feriado, bem como nas vésperas destas ocasiões, os prazos da regra acima serão acrescidos em 48 h. 5 - se, na explicação, o internauta se despedir do fórum ou usar algum expediente desafiando o moderador a suspendê-lo ou expulsá-lo, será excluído, não importando a gravidade da mensagem anterior. 6 - este procedimento não será adotado nos casos de pirataria, cambismo, racismo ou de torcedores de outros times. Será opcional no caso de internautas cadastrados há menos de 30 dias antes da mensagem, ou que ainda não tiverem cadastrado e-mail válido. 7 - quando a mensagem julgada contiver ofensas a um moderador, quem aplicará eventual medida será outro moderador. O moderador ofendido só poderá colocar a mensagem em julgamento se não houver nenhum outro moderador online. Neste caso, podera aplicar advertência ou suspensão provisória em caso de resposta insatisfatória, devendo outro moderador fazer o julgamento defintivo. B - Julgamento por difamação: 1 - no caso de difamação, sua mensagem receberá um quote com a inscrição "em julgamento". Este quote iniciará um tópico em separado. No mesmo momento, será enviada uma MP ao internauta, com o link do tópico, pedindo explicações. 2 - o internauta deverá dar suas explicações no tópico indicado, justificando a postagem ou retirando o que disse. A retratação será tomada, no mínimo, como atenuante. Caso o internauta decida justificar a postagem sustentando sua veracidade, terá 24 h para demonstrá-la de forma razoável. 3 - se o internauta não tiver aberto a mensagem privada após 48 h de seu envio, a mensagem será julgada sem sua resposta. O moderador deverá enviar e-mail após 24 h sem o recebimento da mensagem privada. 4 - caso a mensagem seja colocada em julgamento no fim-de-semana ou em feriado, bem como nas vésperas destas ocasiões, os prazos da regra acima serão acrescidos em 48 h. 5 - se, na explicação, o internauta se despedir do fórum ou usar algum expediente desafiando o moderador a expulsá-lo, será excluído, não correndo sequer o prazo para provar a alegação. 6 - se o difamado for um moderador, este poderá colocar a mensagem em julgamento ainda que não seja o único online, mas quem aplicará eventual medida será outro moderador. C - Revisão: as decisões dos julgamentos poderão ser revistas no próprio tópico, nas 24 h posteriores ao anúncio da punição, sendo necessários os votos públicos de 3 moderadores. D - Quarentena: quando, em tópico que não seja de julgamento, o internauta anunciar sua despedida do fórum por se considerar perseguido ou outra causa tida como melodramática, será automaticamente suspenso por 40 dias, sem julgamento. Retorno de internauta expulso. 1 - o pedido deverá ser formulado pelo próprio internauta, por escrito e dirigido ao moderador que o expulsou. Caso este moderador tenha deixado as funções, o pedido será dirigido a todos os moderadores. Podem enviar o pedido para raulspfc@hotmail.com e ele será encaminhado. 2 - os moderadores discutirão o pedido por 48 h e, só depois deste prazo, poderá ser aberta votação, salvo se todos os moderadores estiverem de acordo durante o debate. Neste caso, a votação poderá ser imediata. 3 - o voto contrário do moderador que expulsou valerá o dobro, de modo que, neste caso, serão necessários 5 votos a favor para o deferimento do retorno. Se houver empate, a questão passa para os conselheiros, onde será discutida em 72 h e votada a seguir. Em caso de empate, o retorno é aprovado. 4 - em caso de internauta expulso mais de uma vez, o empate encerra a questão contra o pedido. Se a votação dos moderadores for favorável, deverá ser ratificada pela maioria dos conselheiros, nos termos da regra anterior. 5 - não há possibilidade de retorno nos casos de difamação, calúnia e racismo. 6 - se rejeitado, um novo pedido só poderá ser apresentado ao menos 6 meses depois. 7 - caso o motivo da expulsão tenha sido uma ofensa a internauta, este deve ser consultado antes de iniciada a votação dos moderadores. Terá 24 h para emitir opinião, sem que esta vincule o voto, seja a favor ou contra. A consulta será dispensada se o internauta ofendido também tiver sido expulso ou não tiver se logado no fórum há mais de um mês em relação à data do pedido.



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